Voltar

Os EPIs que não podem faltar na sua obra

Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são essenciais para garantir a integridade física dos indivíduos em obras de construção civil. Cada um deve ser usado de acordo com as necessidades de atuação e os riscos expostos.

Conheça a funcionalidade de cada EPI

Capacete de proteção

Essencial para proteger o crânio do operador contra impactos externos. Seu uso é extremamente necessário durante operações em obras de construção civil.

Óculos de proteção

Produzidos com material bastante resistente, esse equipamento é totalmente proposto à proteção dos olhos do usuário, evitando possíveis acidentes e lesões. Em algumas atividades da construção civil o uso dos óculos de proteção é essencial, como no momento de uma solda, em que é comum faíscas soltarem pelo ar. Os óculos protegem os indivíduos de queimaduras, poeira, vapor etc.

Luvas de proteção

Para conforto, proteção e segurança das mãos, é essencial ao operador de construção civil utilizar luvas de proteção durante o manuseio de equipamentos.

Abafador de ouvidos

Esse tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é essencial para garantir a proteção auditiva dos operadores. Eficiente, é capaz de abafar os ruídos que determinados maquinários e ferramentas provocam durante uma operação.

Máscara de proteção

A máscara de proteção protege contra a inalação de impurezas durante obras de construção civil, de poeiras de grão até pó de madeira.

Cinto de segurança paraquedista

É essencial para quem realiza trabalhos em altas estruturas.

Fonte: www.degraus.com.br

Leia a matéria completa em: http://www.degraus.com.br/os-epis-que-nao-podem-faltar-na-sua-obra/