10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA TIRAR DA SUA CASA SEM NEM PENSAR DUAS VEZES:

Publicado em: 05.02.2020

Hora de fazer uma limpeza naqueles itens que estão guardados há anos e você não tem certeza se ainda têm alguma utilidade para você.
Você já parou para pensar no tanto de coisas que guarda em casa sem qualquer necessidade? Muitas vezes, é uma boa ideia aproveitar a troca de estação para fazer uma limpa nas coisas que não tem mais utilidade para você e que ficam só juntando poeira em um canto – e talvez até adotar um estilo de vida mais minimalista. Hora de arregaçar as mangas e fazer aquela faxina em casa, dando vida para o que você tem e descartando o que não precisa mais.

  1. Revistas antigas: a não ser que tenham alguma importância atual na sua vida (você guarda porque escreveu uma matéria naquela edição ou usa esse material para pesquisa de referências), é o momento de colocar essas revistas na caixa de reciclagem.
  2. Enlatados que passaram da validade: esse é o momento perfeito para revisar o que você tem na sua despensa e tirar dali produtos vencidos.
  3. Roupas que você não usa mais: você pode fazer algumas perguntas para si mesma antes de tirar as peças do armário e saber exatamente o que deve ficar e o que pode ser doado ou descartado.
  4. Papéis de embrulho / itens de papelaria: se você tem a mania de acumular esses papéis e caderninhos que nunca usa, talvez agora seja o momento perfeito para você se desfazer de algumas coisas e deixar em casa só o que pode vir a ser útil de verdade.
  5. Sacolas de plástico: acredite se quiser, elas vão se multiplicar de novo no futuro. Por isso, não custa nada deixar apenas algumas guardadas e fazer o máximo para usar sacolas reutilizáveis no dia a dia.
  6. Itens quebrados que você nunca levou no conserto: você pode tirar essa pressão da sua cabeça e só se desfazer dessas coisas (ou finalmente levá-las para consertar, se achar que vão mesmo ser úteis).
  7. Pratos e canecas trincados ou quebrados: porque esses são itens que roubam a energia, segundo o feng shui.
  8. Itens de cozinha duplicados: guarde apenas os que você usa e encontre um novo lar para os demais.
  9. Remédios ou cosméticos que passaram da validade: o melhor para evitar problemas de saúde ou alergias é tirar esses produtos de vista antes que alguém os utilize por engano.
  10. Livros que não são importantes para você: ocupe o seu espaço apenas com aqueles que realmente tem uma importância na sua vida e que você gosta muito – os outros, doe ou venda para sebos.

Fonte: https://casa.abril.com.br/