Voltar

10 ideias para colocar uma churrasqueira em casa

O inverno está com os dias contados, e com a chegado dos dias calorosos podemos começar a desfrutar do sol e de atividades ao ar livre. Na primavera, ter uma varanda ou jardim sem churrasqueira é como comer macarrão sem queijo. Por isso, se está pensando em comprar uma, aproveite as ideias e conselhos que trazemos hoje.

Churrasqueira de alvenaria

Se você tem espaço suficiente e acredita que irá utilizar muito, uma churrasqueira de alvenaria, quer dizer fixa, pode ser a melhor alternativa para sua varanda ou jardim. São vendidas prontas para instalar, mas outra opção é desenhar a sua e contratar um pedreiro para construí-la sob medida e completamente personalizada.

Churrasqueira portátil

Se pelo contrário, prefere que sua churrasqueira fique guardada quando não estiver utilizando, ou transportá-la facilmente, é melhor optar por uma churrasqueira portátil. Existem muitos modelos disponíveis no mercado que englobam todos os tamanhos e orçamentos.

Churrasqueira de tijolinhos

Novamente falando das churrasqueiras de alvenaria não podemos deixar de citar os diferentes materiais. As de tijolinhos são as mais comuns. A área do assador deve ser feita com tijolos especiais que resistem a altas temperaturas e a abrasão. Já a estrutura pode ser feita com tijolos normais.

Churrasqueira de pedra natural

A pedra é outro material muito recomendado para a construção de uma churrasqueira. Tem uma alta resistência natural ao passar do tempo e às mudanças extremas de temperatura. Podem estar expostas às intempéries a vida inteira e passar de geração a geração.

Churrasqueira de cimento queimado

Todos os materiais comentados podem ser modificados. O cimento queimado por exemplo pode ser utilizado para construir a estrutura de churrasqueiras que desprendem um ar minimalista e moderno. No entanto, a parte do assador deve ser de tijolos que resista a altas temperaturas ou se preferir pode combinar com uma churrasqueira elétrica ou a gás.

Os tipos de combustíveis

De acordo com o modelo de churrasqueira precisaremos de um tipo de combustível. Nas de alvenaria podemos utilizar tanto carvão como lenha. Já para as churrasqueiras portáteis podemos usar eletricidade, gás ou carvão. A lenha sempre dá um sabor especial à comida, enquanto o carvão é mais prático e mais barato. As de gás são muito mais cômodas porque somente é necessário acender através de um botão.

O design chega até as churrasqueiras

Hoje em dia, podemos ter glamour inclusive fazendo um churrasco no jardim. Existem churrasqueiras com design sofisticados que as transformam, praticamente, em um elemento decorativo no jardim. A perfeita combinação entre tradição, tecnologia e vanguardismo.

Churrasqueiras como centro nos espaços gourmet

As churrasqueiras podem transformar-se na desculpa perfeita para construir uma cozinha no exterior. Porque começa com a ideia de colocar uma churrasqueira em um modesto cantinho, mas depois sobra espaço e também é necessária uma pia, uma bancada, uma mesa com cadeiras… Sendo assim melhor fazer um espaço gourmet completo no jardim.

Pequenas para varandas

As pequenas churrasqueiras portáteis são tão grandiosas e práticas que se transformam no modelo adequado para quem quer desfrutar em varandas ou espaços reduzidos. Costumam ser pequenas e por isso não cabe muita comida, ainda que para pequenas reuniões entre amigos vale muito a pena.

Falando de churrasqueiras, nada é impossível

E para terminar não podíamos deixar de mostrar este surpreendente modelo de churrasqueira retrátil. É discreta, extremamente prática e moderna. Presa na parede, pode ser aberta ou fechada quando você quiser. O que achou da ideia?

Fonte: projetos.habitissimo.com.br