5 DICAS DE MANUTENÇÃO PARA EVITAR VAZAMENTOS NO TELHADO

Publicado em: 14.04.2021

Essa é uma das perguntas mais comuns que os clientes fazem sobre nossa apólice de seguro residencial. Sim, geralmente a política de proprietários fornece cobertura para telhados com vazamentos, mas isso vai depender do tipo de cobertura que você possui em sua apólice de seguro. Você precisará verificar com seu agente de seguros e perguntar sobre os detalhes e a extensão da cobertura de proprietário sobre danos causados ​​pela água, em caso de vazamento.

Normalmente, os telhados de telha de asfalto têm uma expectativa de vida de 20 à 25 anos antes que precisem ser substituídos por novos. Casas com coberturas de substituição sobre as camadas existentes têm uma expectativa de vida de cerca de 20 anos. Depois de duas décadas, eles precisarão ser substituídos, apesar dessa média, nunca é demais fazer a manutenção do telhado a cada 3-5 anos.

Algumas dicas podem ajudar a manter o bom estado do telhado da sua residência. Fique atento nessas 5 dicas que preparamos para você:

1. Sempre que necessário, remova os detritos do telhado.

O ideal é que pelo menos uma vez por ano você retire os detritos acumulados no seu telhado. Uma lavadora de alta pressão pode ser a melhor opção para um trabalho rápido e bem feito

2. Remova a limosidade das calhas.

Tome medidas preventivas, como limpar as calhas sempre que possível, para que a água da chuva não se acumule juntamente com a poluição do ar, criando limos nas calhas, o que acarretará em possíveis entupimentos.

3. Inspecione o isolamento do telhado.

Musgo, limos e algas são comuns. Com o tempo, as folhas de telha provavelmente começarão a desenvolver manchas escuras. Certifique-se de verificar sua instalação por precaução.

4. Examine as telhas de asfalto.

O clima de frio extremo da Nova Inglaterra durante o período de inverno pode prejudicar as telhas de asfalto, por isso é bom conversar com o seu agente de seguro sobre as coberturas para manutenção de rotina.

5. Corte os galhos das árvores.

Faça isso pelo menos duas vezes por ano: na primavera e no outono. Aparar os galhos das árvores ao redor do telhado é fundamental para uma boa manutenção e para evitar possíveis acidentes em caso de ventos e chuvas muito fortes.

Matéria comentada do portal: https://brzinsurance.com/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://brzinsurance.com/pt-br/como-evitar-vazamentos-no-telhado/

string(0) ""