Voltar

8 Dicas para transformar o banheiro em um SPA

Você também conta as horas para chegar em casa só para desfrutar daquele banho relaxante? Imagina então fazer isso em um spa completamente seu! Mais uma tendência dos millenials, o banheiro-spa veio para trazer um espaço de autocuidado, oportunidades para a autoexpressão e, claro, possibilidades para selfies e posts no Instagram.

O arquiteto Nildo José concorda com isso. Segundo ele, usar pedras, madeiras, concreto, linhos, fibras naturais, tons claros, terrosos, linhos e texturas naturais são uma boa aposta para ajudar a criar esse universo relaxante e mais conectado com a atmosfera natural.

Leia algumas dicas que Nildo separou para te ajudar nessa missão:

1- Encontrar a banheira ideal depende muito da necessidade e do desejo do morador, porém existe uma gama muito variada, que pode se encaixar nesse ambiente, como as banheiras vitorianas, com spa e jatos relaxantes, as contemporâneas de imersão, os ofurôs etc;
2- Caso não consiga ter uma banheira dentro do seu banheiro, não se desespere! Existe a possibilidade de construir uma piscina pequena e mimetizar as banheiras de imersão, deixando seu espaço ainda mais relaxante;


3- Para ajudar ainda mais na sensação de relaxamento, plantas são ótimas escolhas. Elas criam uma outra vibração e ajudam a nos conectar com a natureza e o mundo;


4- 4- Aposte também nos tons claros, terrosos, linhos e texturas naturais para deixar o espaço mais conectado com a atmosfera natural;


5- O barulho da água é outro fator que ajuda na transformação do banheiro em um espaço relaxante. Uma opção é criar essa sensação com caixas de som e uma boa trilha no Spotify. O aplicativo tem algumas playlists que simulam os sons da natureza. Mas, o mais importante é criar uma atmosfera de desconexão e relaxamento.


6- A luz é um fator que ajuda bastante para criar todo um clima. Iluminação mais baixa e amarelada é a mais indicada. Existem alguns casos, que usar conceitos da cromoterapia também se torna uma possibilidade.
7- Já na hora de valorizar o projeto, usar o aroma das velas, os óleos aromáticos, difusores e plantas/flores aromáticas, como alecrim, lavanda e lírios, ajudam nessa construção do “espaço olfativo” e um clima relaxante.
8- Pense bem na decoração, ela é “a cereja do bolo” para transformar seu banheiro em um verdadeiro spa. Todas as texturas diferentes ajudam a criar esse universo relaxante e estimulam o tato, o toque, sentido que temos usado tão pouco na vida frenética urbana.

Fonte: Adaptação de texto disposto no portal: https://casa.abril.com.br