Voltar

Antes e depois: 5 reformas que te deixarão de boca aberta

Enfrentar mudanças em casa é uma decisão que devemos analisar bem, fazendo as coisas com cabeça e deixando que os melhores profissionais nos assessorem. Se for assim, sem dúvidas, este será nosso melhor investimento. Devemos ter em conta que a maioria das reformas integrais costumam ser mais caras mas, ainda assim, podemos investir em melhorar um ambiente em concreto. Hoje mostramos 5 espaços que foram reformados com esmero e que nem parecem o mesmo.

1 – O antes e depois de um banheiro antigo

De onde partimos? De um banheiro de mais de 30 anos e muito deteriorado

  • Com azulejos a meia parede e paredes lisa e brancas até o teto.
  • Uma banheira logo na entrada que pede uma atualização.
  • Um lavabo e sanitários em um estado muito lamentável.

Para aproveitar melhor o espaço o banheiro foi redistribuído. A ducha foi colocada ao fundo e aproveita a largura do cômodo. O piso de ladrilhos hexagonais com efeito de cimento e as paredes de porcelanato com forma de espiga imitando mármore aportam elegância ao novo banheiro. Uma reforma profunda com resultado nota 10!

2 – O antes e depois de uma cozinha com mais de 20 anos

Preste atenção no aspecto desta cozinha: nem a bancada, nem o piso ou os móveis poderiam ser reaproveitados. Vendo as fotos do depois ninguém diria que é a mesma cozinha. Mas é!

O que fizeram aqui? Nada de fechamentos desnecessários, a nova cozinha é aberta para a sala e se tornando um espaço muito mais funcional e moderno. A decoração conta agora com um mobiliário simples e materiais e tonalidades bem escolhidas que dão um aspecto muito mais fresco. A bancada da cozinha conta com o mesmo material da bancada da pia, o silestone, e os armários na cor branca se harmonizam com o piso que simula o ladrilho hidráulico com tons de azul.

3 – Antes e depois de uma sala (e cozinha atrás desta parede)

Nesta casa não tiveram medo da bagunça e buscaram uma solução imediata para comunicar a sala e a cozinha. As paredes foram retiradas e o resultado é incrível!

O que temos agora? Uma distribuição muito mais funcional e uma divisão justa entre a sala e a cozinha marcada por painéis de vidro. A retirada da parede permitiu uma melhor iluminação e ventilação ao novo espaço. A utilização de um mesmo piso em ambos ambientes cria uma sensação de continuidade visual aportando uma maior sensação de amplitude ao ambiente integrado.

4 – Antes e depois de um dormitório com uma bela vista

Este dormitório era amplo e tinha uma boa luz, mas uma escolha errada das cores e materiais fez com que perdesse seu encanto natural. Sua reforma deveria aportar calidez e frescor à um conjunto arcaico.

O que fizeram para que parecesse um dormitório de revista? Clarear os acabamentos do espaço, e a opção certeira foi o branco. Pintando as paredes e instalando um piso laminado foi possível criar um dormitório muito mais confortável. Agora o espaço conta com uma área de estudos, leitura e closet que se oculta atrás de portas de correr embutidas na parede.

5 – O antes e depois de uma varanda

Nesta casa a varanda era utilizada como lavanderia, apesar de estar perfeitamente localizada perto da cozinha e sala. No entanto, derrubaram a parede que separava os espaços e o resultado é espetacular!

Além de derrubar a parede se preocuparam em fazer um bom isolamento e uma correta escolha de materiais. Principalmente porque aquela velha varanda iria se transformar em uma nova e luminosa sala de jantar. Para o piso optaram por manter o mesmo revestimento da sala. As paredes foram revestidas por um material que além de ser muito decorativo funciona como um perfeito isolante para o frio e calor. E para finalizar alguns detalhes decorativos para aportar calidez ao conjunto.

Fonte: habitissimo