BIOFILIA – VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA NA ARQUITETURA ?

Publicado em: 09.10.2020

O conceito que define biofilia é a “atração inata do ser humano pela natureza”. Com base nisso, o design biofílico desempenha papel importante ao reestabelecer essa conexão do homem com o ambiente natural.

Estudos científicos nas mais diversas áreas comprovam que os ambientes repletos de vida verde influenciam a mente humana de forma positiva, reduzindo os níveis de estresse e ansiedade, melhorando o humor e concentração.

O relatório Human Spaces no Impacto Global de Design Biofílico no Local de Trabalho mostrou que ambientes com elementos naturais geram níveis até 15% mais altos de bem-estar e criatividade e 6% a mais de produtividade do que ambientes que não possuem esses elementos.

A exemplo os projetos da A|W que levam a biofilia a sério, pensando nos elementos adequados para cada tipo de ambiente e não em enfeites que apenas pareçam naturais. Assim é possível criar hospitais com atmosferas que relaxem os pacientes e tragam maior bem-estar em momentos de apreensão.

Fonte: Adaptação de texto disposto no portal:  https://www.athiewohnrath.com.br/

Para ver na íntegra a matéria publicada acesse o link: https://www.athiewohnrath.com.br/saude/biofilia/?gclid=CjwKCAjwn9v7BRBqEiwAbq1Ey56rQc57_5l63n7nN8dPXdkIN30Mutfmb9uBC-MpDWXGCwM36M-MnBoCcbAQAvD_BwE