Voltar

Chuva de granizo, como proteger a minha casa?

Estamos na primavera e a mistura de aumento de temperaturas e umidade relativa do ar, são a garantia para vendavais e outras ameaças à sua casa.

Uma delas é a temida chuva de granizo (ou chuva de pedra). Quando essas duas condições atmosféricas se combinam, a chuva quando cai se transforma em pedras de gelo que podem chegar a mais de 5 centímetros de diâmetro, trazendo grandes prejuízos.

“Uma cobertura de qualidade superior, com telhas de maior resistências e camadas de proteção adicionais podem minimizar o prejuízo ou mesmo suportar tempestades de granizo de menor intensidade”, explica o diretor comercial das Telhas Perkus, Sr. Cícero Casagrande. Para evitar esses estragos, ou mesmo reduzir consideravelmente as avarias, Cícero recomenda as telhas cerâmicas Perkus ® de alta resistência, muito superior ao mínimo exigido pelas normas brasileiras, e ressalta a importância de se colocar sob o telhado a manta PerkusFoil ®, que é um isolante térmico e impermeável de alta eficiência, composto por lâminas de alumínio em duas ou uma face, que também funciona como uma 2ª barreira contra problemas de infiltração caso o telhado seja danificado durante uma chuva de granizo.

Entende-se que trata-se de uma fenômeno da natureza de força maior, contra o qual não há garantia, mas as obras podem ser mais bem preparadas quando utilizam produtos de alta performance e sistemas construtivos mais eficientes. A chuva de granizo é um fenômeno mais comum em regiões quentes, mas pode acontecer em todo o Brasil nas estações da primavera e verão, então vale as orientações para todos projetos.

Fonte: https://telhasperkus.com.br/