Voltar

Como limpar seu papel de parede

Limpar um papel de parede é mais fácil do que você imagina. Dependendo do tipo de papel de parede, existem várias coisas que você pode fazer usando produtos domésticos simples.

Quando você aplicar seu papel de parede, certifique-se de que ele permaneça tão novo e bonito quanto no dia em que você o comprou.
Limpar um papel de parede é mais fácil do que você imagina. Dependendo do tipo de papel de parede, existem várias coisas que você pode fazer usando produtos domésticos simples.

Espanando o papel de parede

O acúmulo de poeira pode facilmente passar despercebido, mas é o principal responsável por danificar o papel de parede e deixa-lo com uma aparência antiga.

Espanar uma ou duas vezes por mês pode manter o acúmulo mínimo, o que, por sua vez, garantirá que o papel de parede pareça brilhante e fresco.

Usar o acessório de escova do seu aspirador de pó é o melhor e mais fácil método para limpar o papel de parede. As cerdas na escova garantem que o vácuo não cause danos ao papel, enquanto a sucção significa que a poeira é diretamente coletada.

Se preferir tirar o pó manualmente, um espanador seco também pode fazer o trabalho. Mas, com esse método, é importante começar do topo da parede e trabalhar para baixo, pois a poeira cairá para as partes inferiores do papel.

Lavando o papel de parede

Às vezes, espanar o pó não é suficiente. Algumas manchas no papel de parede, “como tintas” infelizmente não podem ser limpas. Mas, a maioria podem ser lavadas. O mais fácil – e mais barato – método de limpeza de papel de parede usa uma esponja macia simples, um pouco de sabão para lavar louça e água.

Antes de executar a limpeza, no entanto, é importante verificar se o papel de parede pode suportar sabão e água. Misture a solução e aplique-a em uma parte pequena e oculta do papel de parede (por exemplo, atrás de um móvel). Se a água estiver encharcada pelo papel ou a cor correr, você vai causar mais danos do que benefícios. Se estiver tudo bem, siga em frente.

Misture uma pequena quantidade de sabão de lavar louça, de preferência neutro, com água morna em uma tigela pequena e misture. Umedeça levemente uma esponja ou pano macio na solução e passe sobre o papel, sem esfregar com muita força. Isso deve ser enxaguado usando um pano molhado com água morna e depois seco com uma toalha limpa.

Fonte: Adaptação de texto disposto no portal https://homefinish.com.br