Voltar

COMO PAGAR MENOS, MESMO COMPRANDO POUCO?

Independente do tamanho da sua obra, sempre é possível gerar economia comprando bem. Com as urgências do dia-dia e os comuns atrasos nos cronogramas, é normal que a comodidade tome conta de quem está comprando, ou seja, as pesquisas por fornecedores se tornam mais raras e o empenho em cada negociação diminui. Resultado: muitas pessoas estão comprando mal e não sabem.

Discursos como “sempre compro com a empresa X, ele possui bons preços” são recorrentes em quem está na zona de conforto. Estabelecer um ambiente de parceria com fornecedores é saudável, porém deve-se sempre fazer a “manutenção” desta relação, olhando para o mercado lá fora e o que os outros fornecedores podem oferecer.

Portanto, para pagar menos comprando pouco é necessário um pequeno empenho em planejamento e relacionamento com a cadeia de suprimentos:

1.Antecipe suas demandas

Identifique em seu canteiro as próximas etapas executivas (ou fale com quem sabe), liste as futuras aquisições para a obra e evite imprevistos. O planejamento sempre será um aliado para comprar bem.

2.Some mais

Por menor que seja sua obra, busque sempre agregar itens em suas requisições – pedidos maiores resultam em descontos maiores. Muitos fornecedores possuem grandes estoques e podem realizar entregas parceladas, uma boa solução para compras maiores em canteiros com estoque limitado.

3.Pesquise, pesquise e pesquise…

Sempre procure aumentar a sua carteira de fornecedores, hoje o mercado está muito dinâmico para se dar o luxo de trabalhar com poucas empresas. Aqui na Conaz lidamos diariamente com a grande alternância dos preços entre fornecedores para uma mesma compra.

4.Se relacione, negocie!

Seguindo os 3 primeiros passos, você terá uma arma forte para negociar – com tempo hábil, quantidades somadas e o aumento da competitividade entre os fornecedores, você poderá trabalhar melhor suas negociações e potencializar suas compras.

Fonte: https://www.ambar.tech/