Como tirar manchas difíceis de pintura velha, tinta de caneta e cola das paredes facilmente

Publicado em: 03.12.2021

Veja como tirar manchas difíceis das paredes da sua casa.

Se você tem criança em casa, certamente tem por aí alguma parede que vive manchada, seja de caneta, de cola ou de mãozinhas, por isso, saber como tirar essas manchas é fundamental.

E para a remoção dessas manchas, nada melhor do que poder contar com produtos que você já tenha em casa. Em outras palavras, misturinhas caseiras.

Então, pegue papel e caneta e anote as dicas e receitas.

Como tirar manchas de tinta de paredes.

Se você já fez o uso de um pano úmido e até tentou usar a borracha para tirar as manchas de pintura e tinta velha e nada resolveu, então, você pode testar o bicarbonato.

A pasta de bicarbonato é uma ótima opção para essa remoção de manchas, portanto, misture uma colher de bicarbonato em duas colheres de sopa de água.

Mecha os ingredientes e com a pasta pronta você vai usar o lado macio da esponja ou até mesmo uma escova de dente sem uso para esfregar na mancha.

O que é bom para tirar cola da parede?

Se você tinha um adesivo na parede, mas resolveu mudar um pouco a aparência do ambiente e agora está sofrendo com as colas que ficaram na parede, com esse passo a passo você vai solucionar esse problema.

Então, molhe o pano em uma mistura de água com detergente e passe o pano molhado sobre a cola na parede. Depois disso, use a espátula para raspar a cola na parede até que a sua parede fique sem essa mancha.

O que tira tinta de caneta da parede?

Para tirar a mancha de caneta da parede, você pode usar produtos como a pasta de dente, o sabão ou até mesmo o multiuso.

Entretanto, seja qual for o produto escolhido, você precisa usar o lado amarelo da esponja para esfregar sobre a mancha da caneta para não danificar a tinta da parede.

Além dessas dicas de como tirar manchas difíceis de caneta, cola e sujeira, você também pode usar na manutenção de limpeza da sua parede o vinagre branco misturado na água morna.

Essa misturinha é ótima para tirar as sujeiras que podem se tornar manchas. Entretanto, para ter sempre um bom resultado, use o pano de microfibra.

Em conclusão, se você quer saber como tirar manchas difíceis, é só seguir essas dicas.

Por: Bruna Camargo

Matéria comentada do portal: https://folhago.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://folhago.com.br/blogs/news-cotidiano/novidades/como-tirar-manchas-dificeis-de-pintura-velha-tinta-de-caneta-e-cola-das-paredes-facilmente/2219/  

string(0) ""