Voltar

DECORE TUA CASA COM AS CORES DA ESTAÇÃO.

Que tal inspirar-se nas cores da estação e dar um carinho especial para sua casa? Separamos alguns ambientes decorados e inspirados nas cores das próximas estações. Inspire-se!

Combinando as novas cores da paleta

Por refletir o seu estilo, a escolha das cores para a composição da sua casa é um passo muito importante no projeto de decoração. Elas estarão presentes em cada detalhe, seja com a pintura, os revestimentos, a cor dos móveis ou a escolha dos adornos. Não importa onde estejam aplicadas, o segredo é a harmonia criada entre elas. Mesmo em um espaço pequeno, você consegue usar mais de uma tonalidade sem que o mesmo fique sobrecarregado e dando algumas pinceladas de vivacidade ao espaço. Essa composição traz várias das cores da estação trabalhando em perfeita sinergia.

A leveza do azul

O azul claro, suave como uma brisa é perfeito para ser usado nos quartos devido a tranquilidade e leveza que transmite, sem deixar para trás a sofisticação que dá ao ambiente. A tonalidade faz perfeita harmonia com branco, marrom ou bege e funciona perfeitamente bem com diversos tipos de materiais como papéis de parede, tecidos e pinturas.

A elegância do cinza

O cinza, sempre presente na decoração, pode ser representado por uma infinidade de materiais e remete muito a ambientes modernos e contemporâneos. Cada vez mais presente nas decorações, sua tonalidade neutro vai de quente a frio e pode ser combinada com várias outras cores, texturas e materiais. Seja através de revestimento de cimento queimado, das vigas ou paredes de concreto aparente, pinturas ou móveis, o cinza sempre será uma cor curinga na sua decoração.

Aquecendo com o marrom

Esse marrom que lembra um delicioso chocolate quente é perfeito para quem quer um ar mais quente em casa e se você escolher usar ele na madeira dos moveis ou revestir algumas paredes, além da sensação visual, a madeira traz também a sensação térmica perfeita para dentro de casa.

A alegria do violeta

Esta cor é muito viva, um violeta com uma pegada de rosa que deixa qualquer ambiente muito alegre, como esse banheiro onde ela dominou todo ambiente. Ela traz tranquilidade e é perfeita para áreas onde o desejo é relaxar e recarregar a energia, tem inúmeras variedades em suas nuances, criando espaços muito aconchegantes e pode ser encontradas nos mais diversos revestimentos.

Contraste entre o azul escuro e o vermelho

O contraste entre estas duas cores fortes que faz parte da paleta de cores da estação, deram um resultado visivelmente moderno e alegre para esta cozinha, sendo o vermelho uma cor excelente para ser usada na cozinha, segundo o feng-shui. Já a neutralidade do cimento queimado usado no piso e bancada trouxe muita harmonia e suavidade para o ambiente.

Rosa a cor do ano

Esta foi definitivamente a cor do ano 2016 na moda e principalmente na decoração, ela é suave e harmoniosa, traz muito aconchego para qualquer ambiente e se combinada a decoração certa deixa um ar vintage apaixonante. Devido ao seu aspecto mais queimado, o rosa deixou de ser a cor dos quartos de bebe para invadir a casa toda, inclusive o banheiro.

Verde lousa

Este verde, conhecido como o famoso verde lousa entrou na tabela para alegria de todos nós e se a cor já não era uma das favoritas, combinada com a possibilidade de ter uma parede de lousa na sua casa, ela se tornou indispensável. Apesar de escura ela não irá deixar o ambiente fechado se ele receber bastante incidência de luz natural e principalmente quando usada entre outras paredes e mobílias claras, como o caso dessa cozinha.

O calor do amarelo

Pintar todas as paredes do lavabo, inclusive a bancada com essa cor divertida, alegre e iluminada ira transformar esse pequeno espaço em um ambiente muito convidativo, além de ser um custo benefício excelente para quem quer economizar e mudar completamente a cara do lavabo.

Fonte: Adaptação de texto disposto no portal https://projetos.habitissimo.com.br/