Voltar

DICAS: PLANEJAMENTO E COMPRA DE MATERIAIS PELA INTERNET

Sabemos que construir ou reformar pode gerar muita dor de cabeça. Já parou para pensar que planejamento e uso da tecnologia podem te auxiliar de forma positiva no andamento da sua construção?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para não errar na hora das compras.

PLANEJE AS COMPRAS DA SUA OBRA

1.O primeiro passo no planejamento da sua obra é a determinação do Orçamento, ou seja, estimar quanto e onde você irá gastar para executar sua obra ou reforma. Com esse valor em mente, é possível determinar as etapas do projeto e alinhar expectativas com a execução. O mercado dispõe de diversas ferramentas como o Construon (pequenos construtores) e o Sienge (empresas médias e grandes), que são extremamente indicadas para elaborar orçamentos mais assertivos.

2.O segundo passo é comprar sempre a maior quantidade possível em cada pedido, desta forma é possível conseguir descontos maiores nos materiais de construção, pois compras fracionadas aumentam os custos de fornecedores fazendo com eles repassem este valor ao comprador. Além disto, demandas solicitadas com urgência também possuem margens de preço maiores do que compras feitas com planejamento.

3.O terceiro passo é analisar alternativas de financiamento de compra de materiais de construção. Existem inúmeras opções no mercado, uma delas é a Caixa Econômica Federal, que oferece um sistema de financiamento que flexibiliza o parcelamento na compra de insumos e permite um maior fôlego no fluxo de caixa, como você pode ver aqui.

CORRA PARA O MERCADO

Com o planejamento pronto, busque as ofertas mais adequadas para a sua necessidade, mas não esqueça: muitas vezes “O barato, sai caro”. Por isso é extremamente importante ter uma boa lista de fornecedores que possam atender suas demandas de obras e uma equalização correta das opções de compras para comparar fornecedores de maneira adequada.

Por último, poupe seu tempo e dinheiro utilizando a tecnologia a seu favor. A internet pode te ajudar a fechar o melhor negócio com menos esforço.

Fonte: https://www.ambar.tech/