Voltar

Infiltração em seu telhado

Nestes meses de verão as chuvas costumam ser mais fortes e acompanhadas de vento, isso por algumas vezes podem sobrecarregar a capacidade de escoamento da água pelo telhado, fazendo com que infiltrações ocorram.

Desde que a tempestade não tenha deslocado as telhas, pode ser apenas uma ocorrência pontual. Porém mas em alguns casos, as infiltrações demandam uma revisão no telhado.

Uma montagem inadequada, divergente dos padrões recomendados pelos fabricantes, principalmente no sentido de pouca inclinação, alinhamento e encaixe das telhas, problemas na estrutura ou madeiramento, sujeira de folhas e galhos ou ainda calhas que não estão fazendo a captação e escoamento correto da água, podem causar situações mais sérias. Não menos comum são as goteiras, que podem ser por quebras e rachaduras nas telhas até a falta de impermeabilidade dos produtos utilizados para a sua construção.

Alta impermeabilidade

Na hora de definir sua obra e comprar as telhas, de preferência a telhas que possuam baixa absorção d´água, que sejam 100% impermeáveis e fabricante com uma completa estrutura de suporte e atendimento, pois o que pode significar uma economia de custos na construção, pode trazer demandas caras e dor de cabeça na manutenção.

Fonte: Equipe técnica Telhas Perkus – www.telhasperkus.com.br