Voltar

NÃO SERIA HORA DE PENSAR EM REFORMAR SEU TELHADO ?

Em tempo de confinamento social, as pessoas têm mais tempo para ver o que precisam reformar em suas casas, porém quando pensam em reforma, quase sempre essa palavra vem associada a gastos, custos e dores de cabeça.

Mas não precisa ser assim! Uma obra ou reforma feita com planejamento e profissionais qualificados, demandarão menos custos e terão mais chances de seguir o cronograma proposto.

PENSE NAS PRIORIDADES

Estamos em uma época de estiagem, principalmente no sudeste e sul do Brasil, momento ideal para reforma do telhado, haja vista que essa estrutura desempenha um papel insubstituível em todas as casa, que é o de cobrir a parte superior da mesma e evitar que fiquemos expostos à ação de intempéries.

AVALIE A SITUAÇÃO

Tanto para pequenos reparos ou uma reforma pesada, consultar a opinião de mais de um profissional é fundamental, compare o que ambos orientam antes de tomar qualquer decisão, pois existem técnicas diferentes e isso pode trazer uma obra mais rápida e com menos custos.

APROVEITE DA ÉPOCA DO ANO

O outono e inverno são ideais para se mexer no telhado, nesse período a umidade do ar e a incidência de chuvas são menores, o que minimiza o risco de sua casa estar desprotegida. Outro fator é que as temperaturas são mais amenas, sendo mais fácil para que os profissionais que irão executar a obra fiquem no telhado por mais tempo e isso aumenta a velocidade de sua obra.

VIGIE O CRONOGRAMA

Só inicie a obra quando tiver o projeto e todos os materiais comprados e a disposição de quem for executar o serviço.

Por conta da pandemia algumas indústrias estão trabalhando com horários reduzidos e pode ser que alguns materiais estejam faltando nas revendas, portanto não corra o risco de parar a sua obra por falta de material.

Aproveitando que você já está em obras, pense também em revisar tudo que esteja logo abaixo do telhado, assim ganhará tempo e eficiência caso tenha que tratar calhas, beirais, caixas da água, fiação elétrica área, forros ou impermeabilização de lajes.

NÃO ABRA MÃO DA QUALIDADE

Telhados tem longa durabilidade, se estamos falando em reforma essa casa tem no mínimo 35 anos (salvo ter sido feita com material inadequado), por tanto escolha telhas que possam promover beleza, conforto, design, baixa manutenção, garantia elevada e segurança para sua obra, a exemplo das telhas produzidas pela Perkus ®.

Fonte: https://telhasperkus.com.br/