Quer mudar o ambiente, mas não quer gastar com reforma?

Publicado em: 10.12.2021

Todos nós sabemos que reforma é uma dor de cabeça do início ao fim. Você só vai ter sossego depois que ela terminar. Além disso, é muito caro e durante a reforma pode aparecer problemas que aumentam ainda mais o gasto. Se você quer mudar o ambiente, mas não quer gastar com reforma, esse post é para você. Hoje, 25 de novembro, você vai ver como isso é possível.

Com o post que a equipe do blog Truques Caseiros preparou, você vai se surpreender com as dicas e ainda gastar bem menos. Continue a leitura para mais informações.

Paredes

As cores utilizadas nas paredes mexe muito com o visual do ambiente. Ela influencia diretamente na amplitude, iluminação e decoração. Portanto, pense bem na escolha das cores, ela faz toda a diferença. Pintar ou colocar papel de parede por exemplo, vão ajudar muito na mudança do ambiente. Basta escolher conforme o seu gosto e começar. Atualmente, tem muitas opções de papel de parede no mercado, diversas cores e estampas, e tem até em 3D. Comparado com a reforma, essa dica vai gastar bem menos.

Envelopamento

O envelopamento de móveis vem se tornando tendência. Você mesmo pode fazer isso olhando vídeos na internet, pois não é difícil. Essa é uma dica ótima, porque renova aquele móvel que não está com uma aparência bonita, está gasto e desbotado. O envelopamento também evita que você gaste dinheiro comprando um móvel novo e muda muito o ambiente.

Reutilizar móveis

A reutilização de móveis também é uma maneira de mudar o ambiente. Assim como na dica do envelopamento, isso vai evitar a compra de um novo móvel. Trocar puxadores, pintar e fazer diferentes técnicas de acabamento, são algumas sugestões que vão deixar o móvel com cara de novo.

Tapetes

Se o piso não está com aquela aparência legal, uma solução é usar tapetes. Lembrando, que é uma dica para aquele momento que você não está podendo gastar com reforma, portanto, é momentânea. O uso do tapete, vai ajudar na decoração e também delimitar o tamanho do ambiente.  Dessa forma, o tamanho, a cor e a estampa vão influenciar diretamente no resultado.

Iluminação

Se a sua casa é muito escura, é bom seguir essas dicas de iluminação para evitar a reforma neste momento. O uso de cortina, tapete, tonalidade da luz, quadros e cor dos móveis, são pontos que contribuem para uma boa iluminação. Portanto, use cortinas claras e deixe a luz natural entrar. Luz fria e luz quente são indicados para determinados cômodos da casa.

Espaço

Se você quer reformar por causa do espaço, também tem solução para isso. Cama baú, cestos organizadores, beliches, sapateiro de porta e nichos, são opções que podem ajudar você em relação a economia de espaço.

Se você seguir essas dicas, com certeza vai conseguir evitar uma reforma agora. Além de fazer menos sujeira e barulho, o seu gasto vai ser muito menor, que é o que todos buscam. Agora que você como é possível, é só começar a aplicar no seu ambiente.

Por:  Kerolin Pereira

Matéria adaptada do portal: https://tecnonoticias.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://tecnonoticias.com.br/truques-caseiros/truquesdecasa/quer-mudar-o-ambiente-mas-nao-quer-gastar-com-reforma-saiba-como/1281/

string(0) ""