Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são essenciais para garantir a integridade física dos indivíduos em obras de construção civil. Cada um deve ser usado de acordo com as necessidades de atuação e os riscos expostos.
Conheça a funcionalidade dos EPIS.
Capacete de proteção
- Essencial para proteger o crânio do operador contra impactos externos. Seu uso é extremamente necessário durante operações em obras de construção civil.
Óculos de proteção
- Produzidos com material bastante resistente, esse equipamento é totalmente proposto à proteção dos olhos do usuário, evitando possíveis acidentes e lesões. Em algumas atividades da construção civil o uso dos óculos de proteção é essencial, como no momento de uma solda, em que é comum faíscas soltarem pelo ar. Os óculos protegem os indivíduos de queimaduras, poeira, vapor etc.
Luvas de proteção
- Para conforto, proteção e segurança das mãos, é essencial ao operador de construção civil utilizar luvas de proteção durante o manuseio de equipamentos.
Abafador de ouvidos
- Esse tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é essencial para garantir a proteção auditiva dos operadores. Eficiente, é capaz de abafar os ruídos que determinados maquinários e ferramentas provocam durante uma operação.
Máscara de proteção
- A máscara de proteção protege contra a inalação de impurezas durante obras de construção civil, de poeiras de grão até pó de madeira.
Cinto de segurança paraquedista
- É essencial para quem realiza trabalhos em altas estruturas.
Matéria adaptada do portal: https://degraus.com.br/
Para ler a matéria na íntegra acesse: https://degraus.com.br/os-epis-que-nao-podem-faltar-na-sua-obra/