Sobre nós

A Perkus traz ao mercado telhas e acessórios com um conceito moderno para sua cobertura. Fabricadas com o que há de mais sofisticado para produção cerâmica, equipamentos italianos e tecnologia de ponta, a marca oferece produtos de altíssima resistência, excelente acabamento e uma valorização estética para o projeto.

As telhas Perkus são produzidas com argila microgranulada e conformada em prensas de grande capacidade de compactação. A grande resistência à flexão e baixa absorção de água são resultado do processo de monoqueima em fornos a rolo, com temperaturas superiores a 1.150º Celsius, o que garante também um produto de elevada qualidade e peças sem variações de tonalidade e tamanho.

O Grupo R. Casagrande tem como Política de Qualidade ser referência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produto cerâmico esmaltado, aperfeiçoando os processos e produtos, agregando valor à marca, respeitando os princípios da ética e da legislação aplicável, em qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.

Com forte atuação no mercado interno e sólida presença em exportações para os cinco continentes a Casagrande, através do desenvolvimento contínuo dos processos de fabricação e com inovação constante em design de produtos, vem consolidando sua participação no cenário cerâmico mundial.

Além disso, a Casagrande tem como missão oferecer soluções técnicas e inovadoras em produtos cerâmicos, proporcionando melhoria da qualidade de vida, valorizando clientes, colaboradores e recursos externos.

Quando falamos em produção cerâmica de nível internacional, naturalmente vem à mente tecnologia e design italianos, o que remete à sofisticação, qualidade e desempenho superior. Todas estas qualificações estão presentes nos produtos Perkus®, que emprega o que há de mais moderno para fabricação de telhas cerâmicas semigres, esmaltadas e naturais.

A história de referência à qualidade e design iniciaram no pós guerra (década de 50), quando os italianos começaram a aplicar em larga escala diversos materiais como plásticos, borrachas, acrílicos, tecidos, metais e cerâmicas capazes de tornar qualquer produto funcional e ao mesmo tempo diferenciado esteticamente. Isso elevou o “produto italiano” a outro patamar, criando objetos de desejo em todo o mundo, tais como as marcas Ferrari, Fendi, Benelli, Ferreti, Salvatore Ferragamo, MV Agusta, Giorgio Armani, entre tantas outras.

Esta busca constante por inovação, aliada à performance funcional e excelente acabamento estético sempre norteou o grupo r. casagrande, de origem italiana, transformar os seus empreendimentos no Brasil, agregando o que existe de melhor da tecnologia e design italianos, com a força e determinação dos profissionais brasileiros para desenvolver telhas de referência no Brasil, se consolidando como o maior fabricante nacional do segmento.